1

1 ano e 10 meses

O tempo está passando tão depressa que o bebezinho que tínhamos aqui deu lugar a um garotinho esperto , inteligente , manhoso e birrento. Personalidade forte e o papai diz que ele puxou a mãe!

Está conseguindo falar algumas palavras inteiras e começou a formar frases , do tipo : " papa cu " , o que significa  : papai está fazendo suco.

Ontem falei pra ele que a perna da mamãe estava dodói (resultado da academia ) e ele simplesmente se curvou e deu o beijo mais gostoso que existe na minha perna.

Tem hora que não aguento tanta fofura e então eu pego ele e beijo , beijo e  beijo. Daí dou uns apertões , uns abraços bem gostosos ...e ele ri. 

Hoje ele montou sozinho uma pista de trenzinhos e eu fiquei toda boba.  Mais uma vez eu tive que por pra fora toda minha emoção e toda minha alegria por vê-lo se desenvolver tão perfeitamente . A inteligência dele me surpreende e eu agradeço todo santo dia por  poder ter a chance de ser mãe , A MÃE DO KENJI.

Faz 3 noites que ele tem dormido direto , sem acordar. E isso foi a única coisa boa do desmame.
Hoje completa 1 mês que ele deixou de mamar . O apetite não mudou , continua chorãozinho , mas o comportamento dele melhorou muito , principalmente com o pai. Antes ele quase não ia no colo papai , agora ele vai , brinca e os dois se divertem muito.

Embora eu ainda fique triste as vezes por causa do desmame , estou mais tranquila. Eu até voltei a amamentar por 2 dias , mas não era mais a mesma coisa...ele não queria mais , encostava a boquinha e ficava brincando , raspando o dentinho e aí eu vi que tinha terminado mesmo aquela fase tão linda e prazerosa da amamentação.

Hoje o Kenjinho é bem mais amoroso , carinhoso... ele me abraça forte e me beija sem eu pedir e eu me derreto toda.

Ele aprendeu a falar :" cabou" (acabou) e quando acaba o tete , o pãozinho , o suco ou um desenho que ele gosta muito , ele solta : "cabou "! É lindo ver ele falar . Tem hora que eu não aguento e dou risada das coisas que ele faz , e o papai também.

Estamos organizando a mini festinha de 2 aninhos dele. Dessa vez com poucas pessoas e o tema será cocoricó. Desse desenho ele até enjoou um pouco , mas ele adora quando vê os personagens em forma de bonecos , em revistas de colorir...

Agora ele está na fase de imitar os sons dos animais e ele sabe imitar um monte.

Só quer assistir a um desenho do Chico Bento , por causa de um galo que aparece.


As fofuras são tantas que acabo não lembrando de tudo. 

Ele ama piscina , mas tem medo do mar. 

Quando vê da areia ,de longe, ele aponta e fala:" mar". Quando ele vê imagens da praia na tv ele também fala :" mar".

Olha como já sou independente
video

Escovando o dentinho
Assistindo o desenho favorito
Amor da mamāe
Fazendo palhaçada

Ahhh , agora ele adotou um bichinho de pelúcia que ele leva pra lá e pra cá e na hora de dormir  tem que estar junto.

Só posso agradecer e agradecer e agradecer!



1 comentários:

Bibi Ribeiro disse... [Responder o Comentário]

Tati, adorei a parte de dar uns beijos e apertões e ele rir... que fofo. Adora ser paparicado. isso é bom. Tem criança que não gosta, né?!?
É tão lindo mesmo ver eles falarem, se comunicarem, se desenvolverem.
Nina também fala "cabô"... e eu vivo falando "vamos lá?" E ela repete: "vamoá?".
Tão lindinho... ela tenta repetir tudo... Menina é mais faladeira né?!?!? kkk
Beijos pra vcs e um apertão nesse meu genrinho lindo!

Postar um comentário